sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O APAGÃO DO NORDESTE

O Nordeste sem luz, por volta de 23:30, hora local, aqui em Mossoró, as luzes se apagaram, a intensidade da escuridão foi tanta, que o céu ficou estrelado, não existia sinais de iluminação em toda região, para saber como estava a situação, liguei o rádio a pilha, mas só ouví as rádios do Rio de Janeiro e a rede Globo com as noticias do Sul do país.

Só com o retorno da energia foi possível saber a intensidade do problema. Os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe ficaram sem luz ao mesmo tempo.

É preocupante um acontecimento deste tipo, os prejuízos são enormes para o país, quantas vidas não foram perdidas nos leitos dos Hospitais com essa pane? Mesmo sabendo que existem geradores de energia nestes órgãos, os mesmos foram pegos de surpresa, muitos, poderiam até não está preparados para tal problema.

As autoridades devem uma resposta a altura do problema, não podemos culpar A ou B, temos mesmo é que encontrar a solução do problema e resolver para diminuir os riscos de haver outro igual.

Nenhum comentário: