domingo, 13 de fevereiro de 2011

INVERNO NA PORTA DE CASA

Lá vem água, a meteorologia está prevendo chuva na região, quem ainda não guardou a lenha está no tempo de se prevenir. Na região serrana, que fica no auto Oeste do estado, as noticias é que açudes de porte médio estão “sangrando”, como sempre em Mossoró o inverno vem um pouco mais tarde.

Neste ano eu tenho percebido maior atenção por parte dos órgãos da defesa civil, os mesmos se mostram preocupados com possíveis inundações, com os açudes do alto Oeste cheios já agora em fevereiro, é bem provável que haja enchente na região.

Para o homem do campo, que cria seu pequeno rebanho, não há noticia melhor que essa, as chuvas são sinônimo de fartura na sua área, com a chegada do pasto,o leite dá para fazer queijo e o rebanho engorda. Quem já morou no sitio sabe o quanto muda quando há chuva no sertão.

Enquanto muitos comemoram a chegada do inverno, para outros é motivo de preocupação por conta das águas que invadem residências nas partes baixas da cidade. O crescimento dos bairros não é acompanhado com estruturas suficientes para escoamento das águas, no inverno aparecem os problemas.

Nenhum comentário: