domingo, 2 de janeiro de 2011

A SERRA DE MARTINS: LOCAL MAIS ALTO DE TODA REGIÃO

No sábado, dia primeiro de Janeiro de 2011, fui para Martins, comecei o ano subindo o mais alto possível, lá a altitude é de 745 metros. A cidade de Martins fica a 145 km de Mossoró, no topo de uma serra lá no alto oeste, a cidade é conhecida como ponto turístico do RN.
Quem vai a Martins se encanta com a beleza natural do lugar, belas paisagens, clima frio, bem diferente de toda região. Lá do mirante do campo, é possível ver todas as cidades vizinhas, açudes, e povoados, uma imagem que fica gravada em nossa mente de tão bela.
No passeio conheci duas pessoas especiais, uma delas foi dona Lalá, a proprietária de uma pousada, almocei na companhia dela que não deixou faltar assunto, muito atenciosa, um self-service a comida estava impecável.
A outra pessoa foi o senhor Bibiu, proprietário de um sítio vizinho a cidade de Martins, parei lá no seu sitio, para fotografar um pé de jaca, seu Bibiu é muito gentil, conversamos por vários minutos, percebendo minha preocupação com a decida da serra ele me orientou como eu deveria descer com segurança.
Foi muito fácil descer a serra com as dicas de seu Bibiu, ele mandou que eu colocasse o carro na segunda marcha e não pisasse na embreagem, usasse o freio motor e se necessário ajudasse com o freio de pedal. Assim foi fácil, hein seu Bibiu?

IGREJA DE MARTINS

SEU BIBIU



Nenhum comentário: