quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DO ESPORTE NA VIDA DAS PESSOAS

Esporte é o nome dado às atividades físicas realizadas por pessoas que são submetidas a regulamentos e competições. O esporte é importante para o indivíduo por que, além de prevenir diversas doenças, contribui e desenvolve a formação física e psíquica do praticante, auxiliando com os aspectos afetivos, sociais, cognitivos e biológicos presentes na prática.

Mas a importância do esporte vai além da saúde e da boa forma, através dele é possível tirar jovens das drogas, da criminalidade e de tantos outros problemas existentes no mundo, o esporte tem o poder de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto. Além disso, o esporte trás muita disciplina para a vida do praticante, que precisa se dedicar aos treinos, seguir as regras e sempre dar o melhor de si.

Segundo o especialista em medicina esportiva e vereador Silvoney Salles, a prática de esportes é importantes desde o início da vida, ele afirma que “O ato de engatinhar é muito importante na infância, pois ajuda a fortalecer a estrutura óssea e muscular do bebê”. Disse ainda que na adolescência e na vida adulta nadar e caminhar são as melhores atividades para quem deseja se exercitar de forma correta.
Texto da aluna Micaele Fernades do IFRN

Nenhum comentário: