quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A VIOLÊNCIA DO RIO DE JANEIRO

Nós aqui no nordeste vemos o que acontece no Rio de Janeiro como algo normal, pois já estamos acostumados a ver noticias como essas vindas daquela região, só que as pessoas que moram lá não têm como se acostumar, e estão apavoradas com esta onda terrível de violência.

Vemos que o crime organizado a cada dia vem ficando mais difícil de ser combatido, uma vergonha para o nosso País, temos um tipo de competição do poder paralelo com o Governo, a irresponsabilidade dos governantes é a principal causa de todo este problema.

Os políticos foram omissos, deixaram que o crime organizado ganhasse espaço até mesmo no cenário político. Existem pessoas poderosas envolvidas no crime do Rio de Janeiro.

Os estados do Nordeste têm que se prevenir, pois acontecimentos como o do Rio podem um dia se transferir para as grandes cidades da nossa região, os políticos têm que tomar por exemplo tudo o que está acontecendo lá, e tomar todas as medidas para nunca perder uma batalha pro crime organizado.

Os cidadãos do Rio não merecem conviver com essa violência estúpida que tira o direito da liberdade de caminhar na sua própria rua, o medo de uma bala perdida faz com que todos fiquem presos em suas próprias casas.

Nenhum comentário: