terça-feira, 30 de novembro de 2010

O RIO DEU UM PASSO IMPORTANTE NO COMBATE AS DROGAS

Com as operações da polícia contra o tráfico de drogas, o Rio de janeiro mudou radicalmente da noite para o dia. Moradores da comunidade do morro do alemão ainda estão acordando e pesando que foi um sonho, ainda encontram dificuldades para acreditar que os traficantes não dominam mais a área.

Um passo bem dado, podemos dizer assim, mas não temos quase nada a comemorar, apenas começou um trabalho que precisa de muita dedicação do poder público, tanto na prevenção como na educação dos jovens que moram lá.

Eles merecem vida digna, sem ser preciso correr com medo de polícia e serem chamados de bandidos, a simples falta de opção e orientação de pessoas capazes é a causa da maioria dos adolescentes que se envolvem com as drogas.

Essa luta só se vence com a união de vários seguimentos da sociedade, os empresários deveriam se empenhar mais nessas comunidades carentes e fazer a sua parte, procurar pessoas que estão em grupo de risco, e oferecer um trabalho digno.

A educação das crianças de hoje é investimento a longo prazo, dar emprego ao jovem de hoje é um investimento de retorno imediato, essas simples atitudes já mudariam consideravelmente a violência do nosso país.

Nenhum comentário: