domingo, 17 de outubro de 2010

MOSSORÓ CRESCE E OS PROBLEMAS AUMENTAM

A cada dia que passa Mossoró se transforma a passos largos em uma cidade nunca sonhada por Mossoroenses. Uma cidade que de repente cresceu, evoluiu de tal forma que preocupa por não haver acompanhamento com obras de melhorias para trânsito nas áreas urbanas.

Quem viu Mossoró a 10 anos atrás e não viu mais, se vier aqui vai ficar surpreso com a arrancada que a cidade deu no desenvolvimento.Os políticos da cidade aproveitam para justificar o sucesso alegando terem feito boa administração, o que não é visto pela maioria das pessoas.

O fator que mais contribui com o crescimento de Mossoró é a posição geográfica, por ela ser uma cidade pólo, todas as cidades em torno de Mossoró gastam dinheiro aqui, aquecendo o comércio. Isso despertou o interesse das grandes empresas, com a chegada delas os clientes em vez de viajar para Natal ou Fortaleza vêm para Mossoró.

O crescimento traz problemas em vários setores que precisam de ação imediata por parte do poder público. Um dos principais problemas é o trânsito, os comerciantes que trabalham no centro da cidade, não têm como crescer, não falta cliente mais falta espaço para estacionamento, por falta de planejamento da prefeitura.

No centro existem cinco pontos essenciais para acabar de vez com o problema de estacionamento, só falta interesse, acham mais fácil culpar os alternativos, justamente eles que trazem os clientes para o comércio. As pessoas que vêm com os alternativos vêm comprar, se consultar, gastar dinheiro de uma forma ou de outra. Para elas o centro tem que ter espaço, já os lojistas deveriam estacionar em locais que não ocupassem as vagas dos clientes.

Nenhum comentário: