sábado, 14 de agosto de 2010

QUEM NÃO GOSTA DE PILOTAR MOTO?


Moto, um meio de transporte que não dá mais para viver sem ele. Muito útil para muitas pessoas, um transporte barato, de locomoção rápida e muito econômica, esses são uns dos fatores do sucesso das motos.


Devido inúmeros acidentes que acontecem todos os dias com vítimas fatais, as motos são condenadas por muitos que acham elas perigosas demais.


Na verdade a moto não é tão perigosa assim, os condutores é que não respeitam seus limites. As principais vilãs dos acidentes é a imprudência e a falta de habilidade.


Andar de moto pode até ser mais perigoso, mas o prazer é inigualável. Dá para ver direito as pessoas na rua, o céu. Dá para sentir o vento, o cheiro das coisas e trânsito não existe. Na minha opinião, é um preço justo a se pagar.


Os motoristas têm que entender que se eles mudarem de faixa sem dar seta, eles estarão matando um motociclista. O tempo de frenagem da moto é muito superior ao do carro. NÃO É POSSÍVEL PARAR EM CIMA DA HORA! (a maioria dos acidentes acontece por causa disso).


Uma dica para motoristas que querem preservar seus retrovisores: Ao parar no trânsito (ou no semáforo) tente não alinhar seu retrovisor com o retrovisor ao lado. Se você para só um pouquinho a frente a trás, você deixa um motoqueiro apressado feliz e preserva seu retrovisor.

Nenhum comentário: