quinta-feira, 26 de agosto de 2010

851 ANIMAS SILVESTRES FORAM LEVADOS DE MOSSORÓ

Ontem houve uma audiência pública para serem esclarecidas as denúncias de maus tratos aos animais pelo IBAMA. O superintendente do IBAMA no Rio Grande do Norte, Alvamar Costa de Queiroz foi quem representou o IBAMA na audiência, ele explicou que os números da denúncia feito pelo vereador Francisco Jose não batem com os do órgão.

Alvamar disse que na denúncia o vereador informou que mais de 2000 animais foram aprendidos e que cerca de 1.500 haviam morrido. Isso não é verdade. “Este ano foram apreendidos, exatamente, 851 animais silvestres em Mossoró pela Polícia Ambiental, dos quais 768 eram aves, 15 répteis e 34 mamíferos. Desses, foram registradas 27 mortes e 14 fugas", explicou Queiroz.

OBS: mesmo nas contas do Queiroz o prejuízo à fauna de Mossoró é assustador: 851 animas foram embora e nunca mais voltaram ao seu habitat. Isso está certo?

Animais silvestres têm um papel importante no meio ambiente e fazem parte do ecossistema, sua retirada da natureza causa desequilíbrio ambiental e muitos outros danos, como as pragas, por exemplo.

Os pássaros apreendidos na nossa região estão sendo levados para outra área do estado, isso não causa danos ao meio ambiente de Mossoró não? No meu entender os pássaros deveriam ser soltos onde foram capturados, dessa forma só piora a situação da nossa fauna.

Nenhum comentário: