domingo, 18 de julho de 2010

AS ABELHAS ITALIANAS SÃO PERIGOSAS

Eu nunca tinha sentido tanta dor ao ser ferroado por uma abelha, essa doeu mesmo! Só entendi o porque depois que li algumas informações e cheguei a conclusão de que deve ter sido a bolsa de veneno, que fica junta com o ferrão, que estourou. Olha o que eu li:
Quando a abelha pica, ela deixa o ferrão e uma bolsa de veneno. A menos que provoque uma reação alérgica, isso não é perigoso, porém a dor dura entre três e seis horas. E isto vem seguido da inchação, a inflamação e coceira- que desaparece em geral após alguns dias.

Primeiramente, retire o ferrão, com a ajuda de uma pinça ou com a unha, puxando na direção oposta a picada, cuidado para não romper a bolsa de veneno.

Pegue uma tigela com água, coloque gelo e uma colher de bicarbonato de sódio, em seguida, mergulhe a área afetada (o frio torna a circulação mais lenta, o que impede que o veneno se espalhe, ajudando assim a controlar a dor).
Para obter mais alívio, pode-se colocar sobre a picada uma rodela de cebola recém cortada ou cobrir com óleo de germe de trigo e um saco de gelo por cima

Nenhum comentário: