quarta-feira, 21 de abril de 2010

PEDOFILIA: OS PAIS PODEM EVITAR


Hoje eu quero falar um pouco do que penso sobre a polêmica da pedofilia, na maioria dos casos, os pais das crianças foram irresponsáveis por não cuidar da segurança dos seus filhos.

Nas periferias das cidades, as crianças, mal vestidas sem proteção, brincam nas ruas, conversam com pessoas estranhas, no popular “se viram sozinhas”. Sou pai, tenho dois filhos, hoje já não são mais crianças, no período deles pequenos que não sabiam se defender, eu não os deixava eles expostos às pessoas que eu não conhecia, e prestava muito atenção no comportamento deles

Tenho certeza que onde existe o mínimo de atenção dos pais para com os filhos, é muito fácil de identificar algo de errado que esteja acontecendo que possa levar a fatos desta natureza.

Um pedófilo sempre tem seu perfil que causa desconfianças, e não devemos ter vergonha de desconfiar de pessoas suspeitas, só temos que ser discretos para que elas não perceberem.

Já quando se trata de casos confirmados de pedofilia esse é outro assunto complicado, o que fazer com o pedófilo? Afinal, ele é um monstro ou um assassino? Como lidar com essas pessoas?

Eu, particularmente, acho que essas pessoas são doentes mentais que precisam de tratamentos intensivos, e nunca mais voltarem a ter uma vida livre, como uma pessoa comum. Penso assim, mas sei que é compreensivo uma vitima não querer perdoar

Um comentário:

Meire disse...

Infelizmente temos visto notícias de pessoas da família que deveriam cuidar, dar carinho e amor, acabam sendo o pedófilo. Pais que abusam dos próprios filhos. Muito triste esta realidade. Crianças indefesas que são abusadas sexualmente, infância destruída. A punição deveria ser mais rigorosa para enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Uma triste realidade do país!