domingo, 18 de abril de 2010

ARQUIVO DIGITAL NÃO É FOTOGRAFIA

O mundo da fotografia já está atravessando a revolução da digitalização que mexeu com o profissionalismo dos fotógrafos de nossa região. Muitos profissionais desistiram da profissão devido a crise que se instalou com o processo das digitais, cresceu muito o número de amadores que se satisfaziam com as fotos tiradas com suas câmeras amadoras nas festas de família.
Só que, com tudo isso o prejuízo não é só para os fotógrafos, é também para as pessoas, que não têm fotos de qualidade. Com as digitais todos perderam muito, do laboratório de revelação até o próprio cliente que não registrou momentos importantes com segurança.
Mas isso já está mudando, o povo já está entendendo que fotografia mesmo é aquela tirada por quem entende do assunto, a habilidade de um fotógrafo com dez anos de profissão é insubstituível, sem contar que seu equipamento é superior, uma pessoa não vai investir quatro mil reais em uma câmera só para fotografar as festinhas da família. De qualquer forma fotografia é e sempre será um serviço prestado que nunca vai ser substituído.

Nenhum comentário: