segunda-feira, 8 de março de 2010

OS MITÉRIOS DOS SERES VIVOS

Eu tenho que parar com a mania de discutir Religião. Os evangélicos não concordam com o que eu falo, tenho um conhecido que quando a gente se encontra o assunto é sempre o mesmo: religião. Ele não se conforma quando eu falo que todos os seres vivos da Terra são iguais, para ele nós seres humanos somos privilegiados, temos raciocínio e não podemos nos comparar aos animais irracionais.

Para ele somente nós vamos para o céu, já eu creio que, se existir mesmo o céu, é para todos os seres vivos, penso que, dos seres vivos, nós humanos somos os que menos merecemos a eternidade.

Devemos viver em harmonia com as pessoas, amar a todos, sejam grandes ou pequenos e principalmente respeitar as outras formas de vida, igualando-se a elas até mesmo em pensamentos.

Quem sou eu para saber se sou mais inteligente do que um jumento? Talvez o jumento pense o mesmo de mim, nós não sabemos quase nada, o mistério da natureza nunca vai ser descoberto. Um pinto nasce pela manhã, à tarde ele já se protege debaixo da mãe com medo do gavião, o João de barro não faz a casa do lado que vem a chuva, a vaca entra em desespero quando não vê o bezerro por perto.

Já vi muitas histórias de animais que se revelam através de comportamentos, o boi, por exemplo, no corredor do abatedouro ele chora e treme de medo da morte e não tem a misericórdia do homem, sinto vergonha de mim mesmo em gostar da carne dele.

Somos o único ser vivo que mata por prazer, por dinheiro e ganância. Somos inteligentes mesmo? Será que nós que merecemos o reino do céu? Como eu queria entender 1% dos mistérios, pena eu não sei nada... Só penso!

Nenhum comentário: