segunda-feira, 29 de março de 2010

MOTO TRANSPORTE PERIGOSO


Aqui em Mossoró a frota de motoqueiros vem crescendo a cada dia, mesmo sendo o meio de transporte mais perigoso a moto ganha por ser econômica e de acesso rápido dentro da cidade.

No trabalho as motos têm sido cada vez mais usadas, mas com esse aumento de popularidade aumentam as percas humana. É preocupante os números de acidente com motos, quando acontece, se não deixa vitimas fatais, deixa as pessoas com seqüelas para o resto da vida.

Quem anda em cima de dois pneus não pode errar em momento algum, qualquer descuido pode ser fatal, a melhor forma de evitar os acidentes é respeitar todas as normas de segurança, começando desde a viseira do capacete ao calçado dos pés, todos eles são muito importantes e podem salvar vidas.

Um mosquito ou até mesmo uma abelha podem fazer o condutor perder o controle e sofrer um acidente, tem que haver consciência, não adianta temer uma multa, devemos nos preocupar com acidentes, os equipamentos não servem para obedecer agentes de trânsito, servem para a nossa segurança, no entanto equipamentos de segurança tornam-se em vão se o motoqueiro não apresentar condições de pilotagem, o maior erro que um motoqueiro pode cometer é pilotar uma moto em estado de embriaguês.

Nenhum comentário: