quarta-feira, 3 de março de 2010

A DOR DE CABEÇA DOS FOTÓGRAFOS

Hoje eu quero dar um recado aos fotógrafos que têm câmeras fotográficas precisando de concerto. Se sua câmera quebrou não pense em concertá-la, jogue-a no lixo e procure comprar outra, que sai bem mais em conta.

As peças e a mão de obra são muito caras sem falar que não tem na região esse tipo de serviço. Olha só um exemplo, eu comprei uma lente sigma 18-300 com garantia de 3 meses por 1.500 Reais, usei 5 meses ela quebrou, só tem conserto em São Paulo, o frete via sedex é em torno de 140 Reais ida e volta sem você ter a garantia de que vai ser concertada, caso tenha o concerto é em torno de 350 a 400R$ com o valor do frete vai passar dos 500 Reais, e tem 3 meses de garantia do serviço, se neste período ela der problema você vai ter que pagar mais 140 do sedex outra vez.

Imagine só se for o corpo da câmera quanto não vai ser o tamanho do estrago. Isso tudo sem falar no tempo perdido e as ligações interurbanas enquanto os técnicos concertam. Uma lente pequena que vem no kit da Canon 18-55 que você compra por 500 Reais no mercado livre, para concertar você gasta em média 360 Reais concerto e frete, isso se o defeito for o mais comum “erro 99”, que é a simples troca do flexível.

Por esse e outros motivos que nunca gostei da idéia de câmera Digital, antes a minha analógica quebrava, eu ia ao meu amigo Zé Nilson e com uma faca de mesa, uma chave de fenda, e uma nota de 10, ele me tirava do prego.

Nenhum comentário: