quinta-feira, 25 de março de 2010

DEPOIS DO PRESIDIO MOSSORÓ NÃO SERÁ O MESMO

Eu já sabia que Mossoró tinha perdido muito com a vinda do Presídio Federal, mas depois que ouvi a entrevista de radio do diretor do presídio Kércio da Silva Pinto , cheguei a uma conclusão: Mossoró nunca mais será a mesma. O diretor fala que será dada aos presos a oportunidade de se integrar a sociedade, deu a mim o entender que Mossoró vai tentar ser um colégio de reabilitação para esses detentos. Outra coisa que eu não sabia é que teriam visitas aos presos de 3 horas de duração, dois dias por semana

Sou consciente de que segurança pública é responsabilidade de todo o Brasil, mas o nosso índice de violência não combina com o do Rio de Janeiro para receber estes detentos, aqui na nossa região tem muito petróleo, combinava mais se fosse uma refinaria.

O diretor disse também que com o presídio Mossoró ganhou em todas as áreas, principalmente na parte imobiliária, concordo com ele, só que esses novos moradores que estão de olhos voltados para Mossoró são justamente pessoas ligadas a esses detentos, que mesmo sabendo que o preso demora pouco tempo, alugam casas, e acabam gostando da cidade do sal e do petróleo e não voltam mais, os problemas não vêm de imediato, isso é um investimento a longo prazo em desfavor á Mossoró.

O diretor também falou que há monitoramento das pessoas que estão vindo para Mossoró, isso torna concreta a realidade da vinda deles. Segundo o diretor cabe a sociedade prestar atenção em locais onde possam haver uma boca de fumo e interagir com a polícia porque senão vai ser preciso fazer outro presídio.

Mas ele não falou que seria um bom negocio para Mossoró? O diretor também falou que até uma delegacia assusta quando é construída em uma comunidade, porque ela pode se transformar em pequeno presídio, e como é que Mossoró não tem com o que se preocupar?

Uma coisa é certa: Mossoró e região perderam feio com esse presídio, só os tolos acreditam que foi bom para a cidade, e os políticos têm que receber o troco com juros e correções porque os responsáveis por nosso estado são os representantes que nós confiamos e colocamos no poder.

Nenhum comentário: