sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ENDURO DAS SERRAS: MUITA ADRENALINA NO AUTO OESTE

Dia 6 de março sairão, aqui de Mossoró com destino a Martins, os pilotos que irão participar do Enduro das serras 2010. A competição começará em Mossoró, a primeira parada acontecerá na cidade de Upanema depois eles seguem para as cidades de Caraúbas, Umarizal, Lucrécia e Martins. No dia seguinte, Domingo 7, será dada a largada de Martins com destino as cidades de Viçosa, Riacho da cruz, Apodí , Governador Dix Sept Rosado e por fim Mossoró.

Mais de 400 km de trilhas, numa disputa que promete ser emocionante em dois dias de prova, envolvendo dezenas de carros e motos.


Este ano além das modalidades voltadas para motos, a organização do evento lança também a modalidade turismo nas seguintes categorias: Carro 4x4, quadriciclos e motos. A modalidade turismo será agraciada com trilhas leves, porém belas e gostosas de planilha, bem como acesso aos principais pontos turísticos da região, como a Casa de Pedra, Gruta do Poço Feio, Cachoeira do Roncador, Barragem de Umari, entre tantos outros disponíveis na nossa região.


Para quem ainda não sabe o que é Enduro é mais ao menos assim: antes da largada o piloto recebe uma etiqueta de horários (controles de horários: CH 01, CH 02, CH 03) com a hora que ele tem que passar empurrando a moto no local determinado, este tempo não pode ser mais nem menos do que consta na etiqueta, será descontado do tempo dele o mesmo tempo que ele adiantou ou atrasou. O piloto tem que ter velocidade e pontualidade.

Nenhum comentário: