sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AS MARCAS NO COMÉRCIO DE MOSSORÓ

Hoje eu estava pensando nas guerras das marcas no comércio de Mossoró, é muito bom a gente ver várias marcas se digladiando. Com a concorrência as grandes marcas acabam dando a oportunidade de outras menos conhecidas entrarem no mercado, no momento podemos ver um monte de disputas por espaço do comércio.

Os mossoroenses mais velhos viram o Café Santa Clara dando seus primeiros passos enquanto o Café Kimimo Reinava, com o tempo a situação se inverteu. Da mesma forma aconteceu com a cerveja Antarctica no comércio local, quem diria que a Skol chegaria tão longe, agora é a hora da Skol ter muito cuidado aqui em Mossoró, a Schin não dá trégua, o tempo todo ali bem pertinho só esperando um momento oportuno.

A Vitarella e a Richester tiveram um corpo a corpo pesado, a Richester foi quem apanhou, mas continua ganhando, doente, mas vai na frente. Já a Coca-cola nunca teve ameaça, a Pepsi é a que chega mais perto, mas não pega nem no rabo. Já a água sanitária Tubarão tem incomodado muito a Brilux, mas só incomoda, não tira a liderança.

Outro exemplo é a lã de aço Assolam e Bombril, a esponja Bombril perdeu quase todo espaço para o Assolam no comércio de Mossoró. Enfim, são muitas marcas entrando e saindo do mercado a todo tempo, nós consumidores temos para escolher tanto no preço quanto na qualidade, isso é o que realmente nos importa.

Nenhum comentário: